Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Čeština
  • Nederlands
  • Português do Brasil
  • Português
  • Français
  • Latviešu
  • Suomi
  • magyar
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Pesquisa
  • English
  • Deutsch
  • Čeština
  • Nederlands
  • Português do Brasil
  • Português
  • Français
  • Latviešu
  • Suomi
  • magyar
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Home
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Aline Guerra Delmonaco"

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Item
    Vivências de mães de estudantes no ensino fundamental em meio remoto, durante o isolamento social da pandemia covid-19: uma análise compreensiva dos impactos existenciais
    (Centro Universitário Barão de Mauá, 2021-12) Aline Guerra Delmonaco ; Karina Camillo Borges ; Tatiane de Lima Sales ; Dra. Martha Ethel Steytler
    As transformações decorrentes do avanço da COVID-19, provocaram diversas mudanças que atingiram a área educacional, e consequentemente, conduziram à indicação explícita de distanciamento social e implementação de medidas de higiene e segurança. Assim, as aulas presenciais foram suspensas, o que levou à adesão do ensino remoto, e implicou em mudanças significativas no âmbito doméstico, como a adaptação do espaço físico, planejamento e rotina, inclusive das mães. O objetivo desta pesquisa centrou-se na compreensão de como as mães foram impactadas existencialmente depois que o ambiente escolar de seu(s) filho(s) passou a ser em casa, considerando, dessa forma, as mudanças na relação dela mesma, com a família e sociedade. Nessa perspectiva, a pesquisa foi elaborada pelo método fenomenológico, a partir da questão norteadora: “Como tem sido sua experiência de estar com seu filho em casa no período em que ele habitualmente estaria na escola?”. Buscou-se compreender os fenômenos existenciais vivenciados pelas mães, resultado das mudanças e adaptações da escola para o espaço familiar, além do novo papel que as mães se apropriaram, os sentimentos envolvidos e outros diversos impactos existenciais que surgiram nesse contexto. Palavras-chave: Mães. Impactos. Ensino. Pandemia. Fenomenologia.

Repositório Institucional copyright © 2002-2023 BARAO DE MAUÁ

  • Cookie settings
  • Privacy policy
  • End User Agreement