(Centro Universitário Barão de Mauá, 2025-06)
Bianca Yumi Nonaka; Eloisa Milan de Almeida; Ivan Augusto de Arantes; João Vitor Fuzeto Quintino; Lara Kenia Lino de Paula; Maria Fernanda Sombrero dos Santos
O Projeto Experimental da “Borogodó Comunicação” teve como objetivo
desenvolver uma campanha publicitária para a empresa Cricut, uma distribuidora
credenciada especializada em máquinas de corte, prensas térmicas, acessórios
e materiais. A pesquisa se deu de forma descritiva exploratória por meio de um
formulário estruturado. Foram analisadas amostras de clientes em vários
segmentos, jovens e adultos da região de Ribeirão Preto - SP. Após a análise do
briefing e a realização da pesquisa de mercado, identificou-se a falta de
reconhecimento da marca em Ribeirão Preto e região. Indicando assim a
necessidade de uma campanha de branding para aumentar a conscientização do
público-alvo. Assim, a campanha foi desenvolvida com base em um planejamento
estratégico e de mídia, visando uma abordagem integrada que alcançasse os
objetivos estabelecidos.
Palavras-chave: projeto experimental; cricut; campanha; branding; regional.