Graduação (Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Graduação (Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda) por Data de Publicação
Resultados por página
Opções de Ordenação
-
ItemAgência Nexum Comunicação: campanha um chocolate nunca fez tão bem(Centro Universitário Barão de Mauá, 2023-12) Giuliana de Ávila Bueno Silva ; Isadora Pompeu Shirabiyoshe ; Italo Ferreira David Silva ; Lucas Cadurim Aureliano ; Maria Eduarda Silva ; Marina Belato da Silva ; Yuri Eduardo Damázio da Silva ; Esp. Francisco Garcia Soares de OliveiraO Projeto Experimental da “Nexum Comunicação” teve como objetivo desenvolver uma cam panha publicitária para a empresa Dengo Chocolates, uma marca que visa o impacto social positivo e especializada em chocolates finos. Uma de suas lojas próprias fica localizada no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto – SP. Para o especialista, a pesquisa se deu de forma qualitativa exploratória por meio de entrevista estruturada; enquanto para a pesquisa interna e externa, fez-se uso de questionário estruturado quantitativo. A partir da coleta do briefing e da pesquisa de mercado, diagnosticou-se a falta de conhecimento da marca na praça Ribeirão Preto e, portanto, a necessidade de uma campanha de branding para gerar awareness para o público-alvo. Dessa forma, a campanha foi executada mediante o planejamento estratégico e planejamento de mídia para garantir uma campanha integrada que atingia o objetivo. Palavras-chave: Impacto social. Chocolates finos. Branding. Campanha integrada. Mídia.
-
ItemMarginal Comunicação - Campanha Publicitária Bem Querer Donuts Gourmet(Centro Universitário Barão de Mauá, 2023-12) Eloísa Abdielle Santos Pereira ; Jean Candido Ferreira ; Joaquim Pedro Marto Castro Brito ; Lucas Pereira da Mercês ; Mariana Machado Fulukava ; Pedro Henrique Ito Misawa ; Thiago Ferreira Guim ; Esp. Francisco Garcia Soares de OliveiraO Projeto Experimental da Marginal Comunicação tem o objetivo de analisar o processo de estratégia de publicidade e propaganda da empresa Bem Querer Donuts Gourmet, um restaurante especializado em Donuts oriunda da cidade de Bauru - SP e presente na cidade de Ribeirão Preto – SP, ou seja, buscou-se compreender mais deste universo da comunicação como também avaliar a extrema importância da publicidade e propaganda na gestão estratégica para a empresa. A pesquisa se deu de forma quantitativa, por meio de formulário online “Google Forms”. Foram analisadas amostras de clientes em vários segmentos, jovens e adultos da região de Ribeirão Preto - SP. Verificou-se que os entrevistados têm muita visão sobre o produto donuts. A pesquisa comprovou que a ferramenta de publicidade e propaganda foi de fundamental importância para o sucesso da empresa Donuts. Observou-se, também, que a partir da coleta do briefing e pesquisa de mercado, há uma necessidade de conhecimento da marca. Nesse contexto, foi criada a campanha “Invente seu jeito de bem-querer Donuts” e o planejamento estratégico com táticas de mídia online e offline para a realização de uma campanha integrada. Palavras-chave: Donuts. Bem Querer. Comunicação. Publicidade e Propaganda.