(Centro Universitário Barão de Mauá, 2024-12)
Lorenzo Ferlin Olivio; Lorrayne Bagatini; Vítor Lucas Machado da Silva
O Projeto Experimental da Agência Chapéu teve como objetivo desenvolver uma
campanha publicitária para a marca Gelato Borelli, uma gelateria artesanal
fundada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e que se destaca pela qualidade
de seus produtos e tradição italiana. O projeto buscou aprofundar o entendimento
do mercado local de gelatos e a importância da experiência do cliente na
fidelização da marca, praticando os conhecimentos de publicidade adquiridos ao
longo do curso. Para isso, foi aplicada uma pesquisa quantitativa, por meio de um
questionário estruturado on-line, para identificar as preferências e hábitos de
consumo do público na região de Ribeirão Preto - SP. A partir da coleta do briefing
e da análise de mercado, diagnosticou-se uma defasagem nas estratégias de
comunicação da Borelli dentro de seu mercado de origem. Para solucionar essa
lacuna, desenvolvemos um planejamento com a integração de diversas mídias, tanto
online quanto offline, para promover uma campanha completa e abrangente.
Dessa forma, buscamos reforçar o posicionamento da marca e criar uma conexão
mais profunda entre a Borelli e seu público local, com a criação da campanha “Arte
em Todos os Sentidos”.
Palavras-chave: gelato; Borell; campanha publicitária; experiência do cliente.