(Centro Universitário Barão de Mauá, 2023-12)
Giuliana de Ávila Bueno Silva; Isadora Pompeu Shirabiyoshe; Italo Ferreira David Silva; Lucas Cadurim Aureliano; Maria Eduarda Silva; Marina Belato da Silva; Yuri Eduardo Damázio da Silva; Esp. Francisco Garcia Soares de Oliveira
O Projeto Experimental da “Nexum Comunicação” teve como objetivo desenvolver uma cam panha publicitária para a empresa Dengo Chocolates, uma marca que visa o impacto social
positivo e especializada em chocolates finos. Uma de suas lojas próprias fica localizada
no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto – SP. Para o especialista, a pesquisa se deu de
forma qualitativa exploratória por meio de entrevista estruturada; enquanto para a pesquisa
interna e externa, fez-se uso de questionário estruturado quantitativo. A partir da coleta
do briefing e da pesquisa de mercado, diagnosticou-se a falta de conhecimento da marca
na praça Ribeirão Preto e, portanto, a necessidade de uma campanha de branding para
gerar awareness para o público-alvo. Dessa forma, a campanha foi executada mediante o
planejamento estratégico e planejamento de mídia para garantir uma campanha integrada
que atingia o objetivo.
Palavras-chave: Impacto social. Chocolates finos. Branding. Campanha integrada. Mídia.