Graduação (Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Graduação (Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda) por Autor "Me. Marília Costa Mattos"
Resultados por página
Opções de Ordenação
-
ItemAgência Saturno - campanha publicitária - Zinho Indústria e Comércio de Alimentos(Centro Universitário Barão de Mauá, 2024-12) Gabriel Fragnam Kagimoto ; José Eduardo Moraes Martins ; Julia Meira Bonfim ; Pedro Lucas Cunha Paes ; Victor Hugo de Carvalho ; Vítor Hugo Sávio Batista ; Me. Marília Costa MattosO Projeto Experimental da Agência Saturno investigou o posicionamento da marca Zinho, empresa de pão de alho de Ribeirão Preto - SP, com diversas fábricas no Brasil. O objetivo era compreender por que a Zinho ainda não é uma “Love Mark” e avaliar o conhecimento e percepção do público diante da marca e as conquistas da mesma. A pesquisa, realizada por meio de formulários online pela ferramenta “Google Forms“, envolvendo diferentes segmentos da população de Ribeirão Preto. Seus resultados mostraram que, embora as qualidades do produto sejam enaltecidas, a percepção da marca é superficial e limitada à associação com churrascos, mesmo com opções para outras formas de preparo, como Air Fryers. Contudo, foi identificado que a Zinho precisa reposicionar-se para aumentar seu reconhecimento, principalmente em sua região de origem, onde ainda não é unanimidade na escolha. Sendo assim, foi desenvolvida a campanha ”Zinho, Feito pra tá junto“, com um planejamento estratégico de mídias online e offline integradas, visando fortalecer o reconhecimento da marca em Ribeirão Preto e torná-la mais presente no dia a dia de seus consumidores. Palavras-chave: projeto experimental; Zinho; pão de alho; Ribeirão Preto; campanha. publicidade e propaganda.
-
ItemProjeto de branding aplicado a uma agência de publicidade e propaganda(Centro Universitário Barão de Mauá, 2024-12) Pedro Henrique Paschoalotto ; Me. Marília Costa MattosO presente Projeto Experimental, direcionado a branding, baseou-se na empresa Onlime Comunicação e Marketing, que oferece serviços de branding e de marketing, sendo a primeira modalidade o core business da empresa. Equilibrou-se dinâmicas de marketing, de comunicação e de branding para planejar e executar ações que estivessem intimamente ligadas ao DNA da marca. Os resultados obtidos com os diferentes tipos de pesquisa e análises foram esclarecedores para direcionar caminhos que pudessem solucionar os seus problemas-chaves. E, embora extenso, este trabalho de conclusão de curso configurou-se como um processo de criação de plataforma de marca empresa, possibilitando uma visão holística para o feito de futuras abordagens a partir de então. Palavras-chave: branding; onlime comunicação e marketing; onlime; onlime branding.