Compreensão da violência e familiar por universitárias: um estudo de uma instituição de ensino superior de Ribeirão Preto/SP

thumbnail.default.alt
Data
2021-10
Autores
Adriana Costa Martin
Cibele Randi Barbosa
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Centro Universitário Barão de Mauá
Resumo
Esta é uma pesquisa do Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário Barão de Mauá, sobre violência doméstica na visão das universitárias, cujo objetivo é avaliar o nível de conhecimento e compreensão que alunas possuem sobre violência doméstica e familiar. Os resultados indicaram, de modo geral, que a compreensão das universitárias sobre violência doméstica familiar é incompleta, o que pode interferir no enfrentamento da violência doméstica e no exercício dos direitos das quais são titulares. Ainda, os resultados evidenciam a importância de abordar o tema nas instituições de ensino superior.
Description
Palavras-chave
Citação
MARTIN, Adriana Costa; BARBOSA, Cibele Randi. Compreensão da violência e familiar por universitárias: um estudo de uma instituição de ensino superior de Ribeirão Preto/SP. ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14, 2021, Ribeirão Preto. Anais... Ribeirão Preto: Centro Universitário Barão de Mauá, 2021.