Livros
URI Permanente para esta coleção
Livros editados pela instituição.
Navegar
Submissões Recentes
1 - 2 de 2
-
ItemThe return of history: the Russo-Ukrainian war and the global spectacle(Centro Universitário Barão de Mauá, 2022-10)DOI 10.56344/lv2 The outbreak of the war between Russia and Ukraine is a disruption that synthesizes multiple shifts in contemporary society. From geopolitical realignment to the massive use of social media to spread news, propaganda, and disinformation, the war manifests forces of conservatism and nationalism amidst the liberal international system built in the early 1990s. If globalization has been weakened in the wake of the financial crisis, the specter of international terrorism, the rise of authoritarian populism, and COVID-19, the war expresses the persistence of power politics and ideology and the return of history. This book gathers scholars from different countries devoted to analyze the meaning and ideological prospects of contemporary society through the prism of the war. Contributors include: Felipe Ziotti Narita (Brazil), Jeremiah Morelock (USA), Ly Hoang Minh Uyen (Vietnam), Dustin Byrd (USA), John Martino (Australia), Andressa Oliveira (Singapore/Brazil) and Megan Sherman (England).
-
ItemEducação, tecnologia e ambientes flexíveis(Centro Universitário Barão de Mauá, 2023-03-24)O presente livro materializa um esforço interinstitucional de reflexão sobre as transformações tecnológicas e pedagógicas no campo educacional a partir da iniciativa capitaneada por USP, UNAERP, Centro Universitário Barão de Mauá e Claretiano Centro Universitário. Os estudos reunidos evidenciam múltiplos enfoques sobre experiências educacionais, em diversos espaços e contextos, considerando desafios e tendências da mediação tecnológica à luz das demandas formativas do século XXI. As contribuições, portanto, ressaltam a centralidade de temas como formação de professores, políticas de inclusão, ambientes digitais, curricularização da extensão, inovação e novas abordagens para temas tradicionais dos currículos escolares. A publicação reforça o compromisso da rede interinstitucional de universidades com o fomento a pesquisas e ao compartilhamento de experiências dedicadas ao aperfeiçoamento do sistema escolar à luz da transição digital e das práticas inovadoras. ISBN 978-65-997843-4-7. DOI 10.56344/lv5