Agência Nexum Comunicação: campanha um chocolate nunca fez tão bem

thumbnail.default.alt
Data
2023-12
Autores
Giuliana de Ávila Bueno Silva
Isadora Pompeu Shirabiyoshe
Italo Ferreira David Silva
Lucas Cadurim Aureliano
Maria Eduarda Silva
Marina Belato da Silva
Yuri Eduardo Damázio da Silva
Esp. Francisco Garcia Soares de Oliveira
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Centro Universitário Barão de Mauá
Resumo
O Projeto Experimental da “Nexum Comunicação” teve como objetivo desenvolver uma cam panha publicitária para a empresa Dengo Chocolates, uma marca que visa o impacto social positivo e especializada em chocolates finos. Uma de suas lojas próprias fica localizada no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto – SP. Para o especialista, a pesquisa se deu de forma qualitativa exploratória por meio de entrevista estruturada; enquanto para a pesquisa interna e externa, fez-se uso de questionário estruturado quantitativo. A partir da coleta do briefing e da pesquisa de mercado, diagnosticou-se a falta de conhecimento da marca na praça Ribeirão Preto e, portanto, a necessidade de uma campanha de branding para gerar awareness para o público-alvo. Dessa forma, a campanha foi executada mediante o planejamento estratégico e planejamento de mídia para garantir uma campanha integrada que atingia o objetivo. Palavras-chave: Impacto social. Chocolates finos. Branding. Campanha integrada. Mídia.
Description
Palavras-chave
Citação
SILVA, Giuliana de Ávila Bueno; SHIRABIYOSHE, Isadora Pompeu; SILVA, Italo Ferreira David; AURELIANO, Lucas Cadurim; SILVA, Maria Eduarda; SILVA, Marina Belato da; SILVA, Yuri Eduardo Damázio da. Agência Nexum Comunicação: campanha um chocolate nunca fez tão bem. 190f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda, Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, 2023.
Coleções