Agência Saturno - campanha publicitária - Zinho Indústria e Comércio de Alimentos
Agência Saturno - campanha publicitária - Zinho Indústria e Comércio de Alimentos
Data
2024-12
Autores
Gabriel Fragnam Kagimoto
José Eduardo Moraes Martins
Julia Meira Bonfim
Pedro Lucas Cunha Paes
Victor Hugo de Carvalho
Vítor Hugo Sávio Batista
Me. Marília Costa Mattos
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Centro Universitário Barão de Mauá
Resumo
O Projeto Experimental da Agência Saturno investigou o posicionamento da marca Zinho,
empresa de pão de alho de Ribeirão Preto - SP, com diversas fábricas no Brasil. O objetivo
era compreender por que a Zinho ainda não é uma “Love Mark” e avaliar o conhecimento e
percepção do público diante da marca e as conquistas da mesma. A pesquisa, realizada
por meio de formulários online pela ferramenta “Google Forms“, envolvendo diferentes
segmentos da população de Ribeirão Preto. Seus resultados mostraram que, embora as
qualidades do produto sejam enaltecidas, a percepção da marca é superficial e limitada à
associação com churrascos, mesmo com opções para outras formas de preparo, como Air
Fryers. Contudo, foi identificado que a Zinho precisa reposicionar-se para aumentar seu
reconhecimento, principalmente em sua região de origem, onde ainda não é unanimidade
na escolha. Sendo assim, foi desenvolvida a campanha ”Zinho, Feito pra tá junto“, com
um planejamento estratégico de mídias online e offline integradas, visando fortalecer o
reconhecimento da marca em Ribeirão Preto e torná-la mais presente no dia a dia de seus
consumidores.
Palavras-chave: projeto experimental; Zinho; pão de alho; Ribeirão Preto; campanha.
publicidade e propaganda.
Description
Palavras-chave
Citação
KAGIMOTO, Gabriel Fragnam; MARTINS, José Eduardo Moraes; BONFIM, Julia Meira; PAES, Pedro Lucas Cunha; CARVALHO, Victor Hugo de; BATISTA, Vítor Hugo Sávio. Agência Saturno - campanha publicitária - Zinho Indústria e Comércio de Alimentos. 225f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social – com habilitação em Publicidade e Propaganda, Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, 2024.